Foto: Fernando Dantas / Gazeta
Foto: Fernando Dantas / Gazeta

Paysandu e Santos irão se reencontrar após sete anos; relembre último confronto

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com a confirmação do rebaixamento na noite desta quarta, 6, Paysandu e Santos irão se reencontrar em 2024 após sete anos. A partida irá marcar o primeiro confronto das equipes na Série B do Brasileiro, pois esse foi o primeiro rebaixamento do Peixe.

Em 2017, Papão e Santos se enfrentaram pela Copa do Brasil. Por ter sido campeão da Copa Verde no ano anterior, os bicolores entraram direto na oitavas de final da competição. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, o Santos aplicou 2 a 0 no Paysandu, no dia 26 de abril de 2017, com gols de Bruno Henrique e Jonathan Copete.

CONTINUE LENDO...

Na partida de volta, no Mangueirão, o Papão precisaria reverter o placar, no dia 10 de maio do mesmo ano, no que seria o último jogo entre as equipes. O time titular do Paysandu naquele jogo foi: Emerson, Aryton, Gilvan, Augusto Recife, Diogo Oliveira, Wesley, Perema, Bergson, Rodrigo Andrade, Leandro Carvalho e Hayner.

Apesar da necessidade do resultado, quem abriu o placar em Belém foi o Santos. Bruno Henrique, que dois anos depois iria brilhar no Flamengo, marcou o primeiro gol no Mangueirão, aos 27 do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Papão foi buscar o empate, logo aos 3 minutos, com Diogo Oliveira. Mas de novo ele, Bruno Henrique, fez o segundo do Peixe, aos 15 minutos da segunda etapa. E Kayke fechou o placar para o time da Vila, aos 33 minutos. Vitória por 3 a 1 e classificação do Santos sob o Paysandu no Mangueirão.

Com o acesso bicolor em 2023 e o rebaixamento santista, Papão e Peixe vão voltar a se enfrentar em 2024, chance para o Paysandu buscar sua revanche, sete anos depois.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }