Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Paysandu pode perder mando de campo em julgamento do STJD

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Se a situação dentro de campo não é boa, fora dos gramados o Paysandu se complicou ainda mais na justiça por conta de sua torcida. O Papão vai ser julgado na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após ser denunciado devido à conduta agressiva de seus torcedores.

O caso aconteceu no jogo contra o Figueirense, pela 3ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, quando os torcedores do Papão arremessaram objetos, como os bancos da arquibancada do setor visitante, além de soltarem rojões em direção à torcida do Figueirense.

CONTINUE LENDO...

O clube vai ser julgado no art 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena da condenação é multa entre R$ 100 (cem reais) até R$ 100.000 (cem mil reais), com possibilidade de perder mando de campo nas competições oficiais da CBF.

O Papão segue na lanterna do Grupo C, em que é liderado pelo ABC-RN (7 pontos), depois Figueirense-SC (6 pontos) e no terceiro lugar, o Vitória-BA (4 pontos). Seu próximo confronto será com o Figueirense, neste domingo, 11, às 17h, na Curuzu, em Belém.

VER MAIS

VER MAIS