A delegação do Paysandu embarcou na madrugada desta quinta-feira, 15, para Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde no sábado, 17, vai enfrentar o ABC, às 21h, no Estádio do Frasqueirão, pela quinta rodada do quadrangular do Brasileirão da Série C. No embarque, o técnico Márcio Fernandes deixou o zagueiro Genilson em Belém. Com três cartões amarelos, o capitão bicolor vai cumprir suspensão automática na decisão contra o alvinegro potiguar.
Sem Genilson, Márcio Fernandes pode promover o retorno de Lucas Costa ao time titular ao lado de Naylhor. Aos 27 anos, Lucas Costa jogou pela última vez no clássico Re-Pa da 13ª rodada da primeira fase. Na ocasião, ele deixou o gramado do Estádio Banpará Baenão com uma lesão no joelho. Desde então, ele seguiu no departamento médico em recuperação e, mesmo liberado, ficou na reserva, já que Naylhor entrou bem na zaga, sendo mantido ao lado de Genilson.
Em Natal, o Paysandu deve fazer apenas uma atividade antes do duelo contra o ABC. Segundo informado pela assessoria de imprensa do clube à reportagem, esta quinta-feira será de descanso para o elenco e somente nesta sexta-feira, 16, pela manhã, o elenco irá treinar. A atividade deve acontecer no Centro de Treinamento do América de Natal.
Com três pontos, o Paysandu é o lanterna do Grupo C do quadrangular. Para seguir com chances de acesso, o Papão precisa vencer o ABC, que lidera o grupo com oito pontos e pode confirmar o acesso à Série B 2023 já neste sábado em caso de vitória.