Foto: Fernando Torres
Foto: Fernando Torres

Paysandu tenta, mas perde para o ABC dentro da Curuzu e segue zerado no quadrangular da Série C

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Paysandu perdeu para o ABC na tarde deste sábado, 27, no Estádio Banpará Curuzu. Jogando com um jogador a mais em praticamente todo o segundo tempo, o Papão viu o atacante Lucas Douglas subir mais alto na área e marcar de cabeça o gol da vitória por 1 a 0 do ABC.

O resultado deixou a equipe bicolor na lanterna do Grupo C do quadrangular do Brasileirão da Série C. Em duas partida, o Papão ainda não somou pontos. Já o ABC assumiu a liderança do grupo com seis pontos.

CONTINUE LENDO...

O jogo

Precisando da vitória, o Paysandu iniciou o jogo buscando ter a posse de bola. E a primeira chance de gol bicolor apareceu logo aos nove minutos de partida. Robinho recebeu na direita, fez a diagonal em cima da marcação, entrou na área e bateu cruzado. A batida foi muito aberta e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Contando com o apoio de uma Curuzu lotada, o Paysandu seguiu dominando o controle de bola, enquanto o ABC falhava na missão de jogar no contra-ataque. O domínio bicolor proporcionou mais uma boa chance para o atacante Robinho. Aos 18 minutos, ele foi lançado em profundidade e saiu de cara com o goleiro Matheus Nogueira. No entanto, a batida no canto acabou sendo travada pelo goleiro potiguar e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Antes do final do primeiro tempo, mais uma boa chance para o Paysandu e outra intervenção do goleiro Matheus Nogueira. Aos 43 minutos, Patrick Brey apareceu no lado direito de ataque, limpou a marcação e bateu colocado. A bola tinha endereço, mas o goleiro do ABC, com um toquinho, conseguiu desviar para fora.

Ô, ABC…

Na volta do intervalo, a equipe do ABC teve uma baixa logo aos dois munutos. Walfrido subiu para disputar a bola e deixou o braço no rosto de Patrick Brey. O volante potiguar recebeu o segundo cartão amarelo e o cartão vermelho. Expulso!

A partir daí, o ABC começou a segurar o jogo na base da cera. A cada jogada de ataque do Paysandu que resultava em bola pela linha de fundo, os jogadores alvinegros começaram a cair para segurar o tempo.

E o gol!

Apesar de ter um jogador a menos em campo, o ABC seguiu em cima do Paysandu, diferente do que era imaginado após a expulsão de Walfrido. Aos 14 minutos, Daniel Vançan levantou bola na área e Lucas Douglas ganhou da zaga bicolor no alto. Resultado: gol do ABC. 1-0.

VAR em ação

Aos 33 minutos do segundo tempo o Paysandu teve um pênalti a seu favor. Gabriel Davis foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a falta. No entanto, após checagem no VAR, o lance foi anulado e o jogador do Paysandu levou cartão amarelo por simulação.

Próximo jogo

No próximo sábado, 3 de setembro, o Paysandu vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense às 17h no Estádio Orlando Scarpelli. Um dia depois, em 4 de setembro, o ABC visita o Vitória, às 19h, no Estádio do Barradão, em Salvador.

Veja como foi a partida no lance a lance:

52 MINUTOS: FINAL DE JOGO NA CURUZU! PAYSANDU 0-1 ABC!

47 MINUTOS: PEGA, MATHEUS!!! Bola na área e Marcelinho tentou de cabeça. O goleiro do ABC fez linda defesa colocando a bola para fora.

45 MINUTOS: Partida vai até aos 52 minutos.

MUDOU: No Paysandu, Pipico entra na vaga de João Vieira. No ABC, Alan Uchôa e Guilherme entram nas vagas de Erick Varão e Ícaro.

AMARELOU: Gabriel Davis, do Paysandu.

34 MINUTOS: E O VAR… Após analise no vídeo, o pênalti foi anulado!

33 MINUTOS: PÊNALTI PARA O PAYSANDU!!!! Gabriel Davis foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade.

32 MINUTOS: UUUH!!! Bola levantada na área e Genilson apareceu para cabecear. A bola foi mansa e o goleiro Matheus Nogueira fez a defesa.

MUDOU: No Paysandu, Dalberto, que havia acabado de entrar em campo, sai para a entrada de Marcelinho. Dalberto deixou o gramado com fortes dores na perna.

MUDOU: No Paysandu, Dalberto e Marcelo Toscano entram nas vagas de Igor Carvalho e Serginho.

MUDOU: No ABC, Matheus Rocha entra na vaga de Fábio Lima.

14 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO ABC!!!! BOLA ALÇADA NA ÁREA E GUSTAVO FRANÇA DESVIOU PARA O FUNDO DO GOL!!! O ELEFANTE ABRE O PLACAR NO ESTÁDIO BANPARÁ CURUZU!!! ABC 1-0 PAYSANDU!

MUDOU: No ABC, Daniel Vançan entrou na vaga de Felipinho.

03 MINUTOS: UUUH!! Serginho cobra falta do meio da rua e a bola passa por cima do gol do ABC. Quase o Papão abre o placar.

EXPULSO! Walfrido, do ABC, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso!

BOLA ROLANDO PARA O SEGUNDO TEMPO!

MUDOU: No Paysandu, Gabriel Davis entra na vaga de Robinho. No ABC, Gustavo França entra na vaga de Jefinho.

NA TABELA! Com o empate de momento, o ABC vai chegando aos quatro pontos e assumindo a liderança isolada do Grupo C do quadrangular da Série C. Já o Paysandu vai somando seu primeiro ponto e ficando na terceira colocação.

52 MINUTOS: Final do primeiro tempo na Curuzu! Paysandu 0-0 ABC.

AMARELOU: Ícaro, do ABC.

45 MINUTOS: Primeiro tempo vai até aos 50 minutos!

43 MINUTOS: UUUH!! Patrick Brey mudou de lado e veio para direita. Ele recebeu, limpou a marcação, trouxe para o meio e bateu colocado. Com um leve desvio do goleiro Matheus Nogueira, a bola passou tirando tinta da trave do ABC. Quase o Papão abre o placar!

31 MINUTOS: VOLTOU! Partida recomeça no Estádio Banpará Curuzu. Segue Paysandu 0-0 ABC.

29 MINUTOS: PAROU! Árbitro paralisa a partida para hidratação dos jogadores. Em Belém, temperatura de 29ºC.

25 MINUTOS: Ô, PAPÃO… José Aldo recebeu em velocidade na direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Sem marcação, Robinho recebeu, dominou e tentou bater colocado. A bola desviou na zaga e subiu. Na descida, o goleiro Matheus Nogueira chegou na frente de Danrlei e fez a defesa.

20 MINUTOS: PERDEU!!!! Robinho recebe em profundidade, sai de cara com Matheus Nogueira e bate no canto. A bola desvia no goleiro do ABC e por muito pouco não morre dentro do gol… Quase o Papão abre o placar!

15 MINUTOS: Partida sem chances de gols até o momento. Paysandu segura mais a bola e parte para o ataque, mas sem conseguir ser efetivo na criação das jogadas. Segue zerado o placar na Curuzu!

09 MINUTOS: SEM DIREÇÃO! Robinho recebeu na direita, invadiu a área e bateu colocado. A bola seguiu sem direção pela linha de fundo.

AMARELOU: Walfrido, do ABC.

05 MINUTOS: Início de jogo de muito equilíbrio no Estádio Banpará Curuzu. Paysandu cadencia mais o jogo e o ABC tenta acelerar quando tem a bola. Segue 0-0.

AMARELOU: Danrlei, do Paysandu.

BOLA ROLANDO NA CURUZU! COMEÇA PAYSANDU x ABC!

O ABC ESTÁ ESCALADO!

O PAYSANDU ESTÁ ESCALADO!

VAI MUDAR! Autor de cinco gols neste Brasileirão da Série C, o atacante Henan desfalca o ABC na tarde deste sábado. Emprestado ao clube potiguar pelo Paysandu, o centroavante não pode entrar em campo contra o ex-clube por conta de uma cláusula contratual. Eron e Jefinho são as opções para fazer a camisa 9.

E O ABC? O técnico Fernando Marchiori deve manter a equipe que iniciou com vitória no quadrangular. Assim, nomes como Wellington Reis, ex-Paysandu, e Guilherme Garré, ex-Remo, devem aparecer entre os titulares.

QUEM JOGA? Sem Mikael, Jean Henrique pode pintar como primeiro volante e formar o meio de campo ao lado de João Vieira e José Aldo.

HOJE NÃO! O volante Mikael desfalca o Paysandu na tarde deste sábado. Expulso contra o Vitória, o jogador vai cumprir suspensão automática diante o ABC.

SEIS PONTOS? O ABC estreou bem no quadrangular final da Série C. Em casa, no Frasqueirão, em Natal, a equipe potiguar venceu o Figueirense por 2 a 1 na primeira rodada. Hoje, diante o Paysandu, a equipe alvinegra quer chegar aos seis pontos no Grupo C.

VENCER Y VENCER! Após estrear com derrota para o Vitória, em Salvador, o Paysandu vai encarar o ABC com o pensamento único de conseguir os primeiros três pontos nesta fase decisiva da competição.

BOA TARDE! Daqui a pouco a bola rola no Estádio Banpará Curuzu para Paysandu e ABC pela segunda rodada do quadrangular final do Brasileirão da Série C.

VER MAIS

VER MAIS