No último sábado, 1, em duelo pela 29º rodada do Brasileirão 2022, o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 4×1, com direito a mais um hat-trick do centroavante e camisa 21 Pedro, que tem sido o destaque do Flamengo na temporada 2022.
Com os gols marcados, Pedro anotou mais uma marca histórica na carreira, sendo o segundo hat-trick mais rápido do Brasileirão nos últimos 10 anos do campeonato. O dono do recorde é também jogador do Flamengo, o atacante Bruno Henrique, que está lesionado atualmente.
Em 2019, Bruno Henrique fez três gols em 4 minutos e 2 segundos no 4 a 1 do Flamengo sobre o Corinthians, contra 5 minutos e 46 segundos de Pedro no 4 a 1 diante do Bragantino.
O atacante do Flamengo também é dono da terceira melhor marca. Em 2021, ele demorou sete minutos e 44 segundos para balançar a rede três vezes na goleada por 5 a 1 diante do São Paulo.