Pela primeira vez arbitragem 100% feminina irá comandar um jogo no Brasil

Pela primeira vez na história, uma equipe de arbitragem formada 100% por mulheres irá comandar uma partida no futebol brasileiro. O jogo será entre Ituano e Tombense, pela Série B do Brasileirão, a partida contará com oito mulheres na arbitragem. A comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), escalou...

Publicado em 31 de julho de 2023 às 08:29

Pela primeira vez na história, uma equipe de arbitragem formada 100% por mulheres irá comandar uma partida no futebol brasileiro. O jogo será entre Ituano e Tombense, pela Série B do Brasileirão, a partida contará com oito mulheres na arbitragem.

A comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), escalou Thayslane Costa (SE) como árbitra principal. As assistentes serão Maira Moreira (RS) e Vanessa Azevedo (SE). Marianna Batalha (SP) foi escalada como quarta árbitra e Simone Xavier Silva (RJ) atuará de assessora. O VAR terá Charly Deretti (SC) como árbitra de vídeo, Lilian Fernandes Bruno (RJ), de assistente, e Silvia de Oliveira (SP), de observadora.

'Vamos entregar o nosso melhor ao futebol brasileiro. Em nome de toda equipe, quero dizer que sabemos o quanto isso é importante e valorizamos cada oportunidade. O nosso pensamento é ir pro jogo e realizar um trabalho de excelência', disse a árbitra Thayslane.

Ituano e Tombense se enfrentam no Estádio Novelli Junior, em Itu, interior de São Paulo, na quarta-feira, 2, às 19h.

. Crédito: Árbitra Thayslane de Melo Costa 'Foto: Arquivo pessoal/CBF

Fonte: CBF