Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Pivô de polêmica com Paysandu, Vuaden se aposenta da arbitragem

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Leandro Pedro Vuaden anunciou sua aposentadoria da arbitragem. Em 2019, o arbitro se envolveu em uma polêmica durante o jogo decisivo que valia o acesso entre Náutico e Paysandu.

O agora ex-árbitro fez o anúncio neste sábado, 9. Depois de aposentar o apito, ele irá assumir o cargo de presidente da Comissão Estadual de Árbitros na Federação Gaúcha de Futebol.

CONTINUE LENDO...

Natural do interior do Rio Grande do Sul, Vuaden apitou por 26 anos. Começando sua carreira em 1997, ele foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro nos anos de 2011 e 2020. Seu último jogo apitado foi no fim de semana durante a rodada final da Série A, na partida que selou rebaixamento do Santos contra o Fortaleza.

Na Série C do Brasileirão de 2019, o árbitro foi escalado para fazer o jogo de volta da decisão que valia o acesso entre Timbu e Papão. No estádio dos Aflitos, o Paysandu ia conseguindo a promoção à Série B, até que Vuaden marcou um pênalti polêmico no último lance do jogo. Depois do gol a partida foi para as penalidades e o Náutico conquistou o acesso, para revolta do Paysandu e sua torcida. O caso ganhou repercussão nacional e Vuaden admitiu o erro anos depois.

VER MAIS

VER MAIS