Foto: Samara Miranda/Remo
Foto: Samara Miranda/Remo

Pontos corridos? Clubes da Série C pedem mudança de formato da competição

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 pode sofrer uma mudança. Clubes da terceirona pedem para que o torneio se torne de pontos corridos já a partir do ano que vem. CBF estudará a possibilidade.

Os clubes têm a intenção de deixar a competição nos moldes das Séries A e B. A principal causa da mudança é o curto calendário do atual formato. O Clube do Remo, e demais times eliminados na fase de grupo esse ano, estão sem jogar desde o dia 26 de agosto.

CONTINUE LENDO...

Dirigentes de várias equipes da Série C já se mobilizam para apresentar a proposta para a CBF. Para o Remo, representante do Pará na competição, a estimativa de um calendário mais longo é ótimo, mas conquistar o acesso nos pontos corridos pode ser um desafio maior.

O atual formato do torneio consiste em um grupão inicial, formado por 20 times, onde todos se enfrentam apenas uma vez. Depois dois grupos de quadrangular, com quatro times cada, são formados. Os dois primeiros colocados de cada grupo conquistam o acesso, após se enfrentar em jogos de ida e volta.

Quem cai na fase de grupos disputa só 19 jogos no ano. Os clubes classificados ao quadrangular disputam 25 partidas ao total, e os finalistas 27.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }