A Polícia Federal da Espanha soltou quatro suspeitos de pendurar em uma ponte de Madri, um boneco enforcado com a camisa de Vinicius Jr. Como medida cautelar, os criminosos estão banidos e não poderão entrar em nenhum estádio de La Liga (Campeonato Espanhol).
Os réus foram acusados de crime de ódio e contra a integridade moral. Segundo o jornal espanhol Marca, os quatro suspeitos foram proibidos de se aproximar e se comunicar com Vinicius Jr. Além do banimento às praças esportivas, eles também não poderão chegar a mil metros de proximidade dos estádios, a partir de quatro horas antes do jogo, e quatro horas depois da partida terminar.
Segundo as investigações, os homens fazem parte da Frente Atlética, torcida organizada do Atlético de Madrid, ou Ultras, como são conhecidos no Velho Continente. Vários desses Ultras, inclusive, tem relação com neofascismo e super nacionalismo na Europa, segundo divulgou reportagens recentes da imprensa brasileira.
🚩Estas son las imágenes de la detención de los 4 arrestados por #delitodeodio contra el jugador de #fútbol @vinijr
— Policía Nacional (@policia) May 23, 2023
Tienen 19, 21, 23 y 24 años. Varios fueron identificados durante partidos de alto riesgo en dispositivos de @policia para la prevención de violencia en el deporte pic.twitter.com/X8jaGrZHRe
Com informações de O Globo