Rafaela Silva é campeã do Grand Slam de judô em Antalya

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Brasil teve um bom desempenho no primeiro dia do Grand Slam judô em Antalya, na Turquia. Ao todo, foram três medalhas. No feminino, teve dobradinha nacional nos 57kg, com ouro para Rafaela Silva e bronze para Jéssica Lima. William Lima também foi ao pódio, conseguindo o bronze nos 66kg masculino.

Rafaela Silva começou com tudo a sua campanha em Antalya. Ela abriu a competição vencendo a turca Aysenur Budak e a letã Anastasija Sokirjanska por waza-ari. Nas quartas de final, duelo duro contra a ucraniana Daria Bilodid. O combate foi para o golden score, onde Bilodid recebeu o terceiro shido, sendo eliminada por Hansoku-Make. Em seguida, Rafaela aplicou um ippon na eslovena Kaja Kajzer para garantir a vaga na final.

CONTINUE LENDO...

A medalha dourada veio após uma vitória sobre a canadense Christa Deguchi. Em um duelo complicado, Rafaela Silva ficou pendurada após receber dois shidos durante a luta. Precisando ir para cima da adversária, Rafa projetou a canadense faltando cinco segundos para o final, conseguindo um waza-ari.

VER MAIS

VER MAIS