Rayssa Leal avança à final em busca do bi no Mundial de Street

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Campeonato Mundial de Skate Street ocorre em Tóquio, no Japão. Logo era de se pensar que os e as skatistas locais são favoritos para conquistar o título pelo apoio da torcida e familiaridade com o ambiente. Assim, no masculino, metade dos finalistas é japonês e a outra metade vem da América do Norte. Por outro lado, são cinco as finalistas japonesas, com mais uma chinesa e uma australiana. A única do hemisfério ocidental a furar o domínio? Rayssa Leal.

A pista de Tóquio traz excelentes recordações para Rayssa Leal, que conquistou a medalha olímpica de prata na capital japonesa. Além disso, a fadinha, atual campeã mundial da modalidade, segue na busca pelo bicampeonato mundial e encantando com suas manobras precisas e arrojadas. Dessa vez, não encaixou a primeira e a última, mas duas das três que executou foram suficientes para colocá-la entre as oito melhores neste sábado.

CONTINUE LENDO...

A princípio, Rayssa começou com a tranquilidade de quem sabe do seu potencial e o quanto é permitido errar. Sua primeira volta, com 24,76 pontos, não serviu de muita coisa para além de mostrar o que precisava acertar. Então, fez a segunda volta com 72,43 pontos, a quinta melhor apresentação. Na parte do best trick, que avalia manobras separadas, Rayssa errou a primeira tentativa.

Em seguida, emplacou uma de 85,15, uma de 82,11 e uma de 84,24, usando as duas melhores para ficar com a quarta colocação na classificação. Ainda pôde arriscar na última manobra e errar, que tinha a vaga assegurada. Rayssa fez um total de 241,82 pontos e ficou atrás de Chloe Covell (AUS), com 259,56, Yumeka Oda (JAP), com 249,00, e Funa Nakayama (JAP), com 242,96 pontos.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }