Quando foi anunciado que o Re-Pa do Parazão no dia 9 de abril iria marcar a inauguração do novo Mangueirão, os torcedores paraenses ficaram bastante animados com a volta do Colosso do Bengui. Os dois eventos testes que antecederam a inauguração, entretanto, desanimaram grande parte da torcida azulina.
Após a grande classificação do Paysandu na competição regional, a torcida azulina vê no Re-Pa do Parazão uma revanche. E a torcida bicolor fará do clássico uma grande festa de comemoração.
Antes da Copa Verde, os times estavam em situação oposta. O Remo, vivendo um “mar de rosas” com seu torcedor, e o Paysandu bastante pressionado, pelo desempenho e resultados. Agora, para muitos azulinos o Re-Pa do dia 9 não vale “nada”, pois o time já está garantido em primeiro, e o Papão em segundo.

Na teoria, realmente não vale nada em termos de classificação, e talvez os clubes poderiam até fazer um acordo para entrar com jogadores reservas, visando os confrontos de meio de semana da Copa do Brasil. Mas, na prática, um clássico Re-Pa será sempre disputado com afinco, as duas equipes visando a vitória.
O Paysandu vai chegar mais leve e confiante, enquanto o Remo abalado e pressionado pela derrota na Copa Verde, a expectativa é que a torcida bicolor compareça em maior número. As vendas de ingressos já começaram para o lado do Papão.
Remo e Paysandu se enfrentam no domingo, 9, com horário ainda a definir. Provavelmente às 16h.