Fotos: Samara Miranda/Remo
Fotos: Samara Miranda/Remo

Relembre todas as eliminações do Remo em primeira fase de Copa do Brasil

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ontem, 20, o Clube do Remo protagonizou mais um vexame em sua história. O time foi derrotado por 1 a 0 pelo Porto Velho-RO, sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Mas essa não é a primeira vez que o Leão saiu de forma precoce da competição. Mais precisamente, o Remo já caiu 12 vezes na primeira fase da maior competição mata-mata do país. O levantamento foi feito pelo jornalista Eduardo Quemel, do ge.

A Copa do Brasil mudou de formato em 2017, e passou a ser em jogo único na casa do time pior rankeado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desde então, o Leão foi eliminado três vezes: Brusque (2017), Serra-ES (2019) e agora o Porto Velho-RO (2024).

CONTINUE LENDO...

Mas antes, o Remo também já havia caído na primeira fase da competição, em formato de ida e volta, e teve até derrota nas penalidades. Confira abaixo:

1997: Atlético-MG 6 x 5 Remo (placar agregado de dois jogos)
1999: Guarani 4 x 2 Remo (placar agregado de dois jogos)
2002: Náutico 6 x 5 Remo (placar agregado de dois jogos)
2004: Palmas 4 x 3 Remo (placar agregado de dois jogos)
2008: Central 2 x 0 Remo (placar agregado de dois jogos)
2013: Flamengo 4 x 0 Remo (placar agregado de dois jogos)
2014: Internacional 6 x 1 (jogo único)
2015: Athletico-PR 2 x 2 Remo (placar agregado de dois jogos, derrota nos pênaltis)
2016: Vasco da Gama 3 x 1 Remo (placar agregado de dois jogos)
2017: Brusque 2 x 1 Remo (jogo único)
2019: Serra-ES 1 x 0 Remo (jogo único)
2024: Porto Velho-RO 1 x 0 Remo (jogo único)

O Remo é o time paraense a alcançar a melhor posição na história da Copa do Brasil, a semifinal em 1991. E também é o clube do Pará com mais participações no torneio.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }