Remo mira três opções de técnicos para substituir Morínigo

O Clube do Remo segue nas tratativas para contratar um novo treinador, que substituirá o paraguaio Gustavo Morínigo, demitido ontem, 20. Segundo apuração da reportagem, o Leão trabalha focado em um nome, mas outros dois técnicos estão na mira. O principal cotado para assumir o cargo é Luizinho Lopes, que estava no Brusque, disputando a...

Publicado em 21 de maio de 2024 às 08:44

O Clube do Remo segue nas tratativas para contratar um novo treinador, que substituirá o paraguaio Gustavo Morínigo, demitido ontem, 20. Segundo apuração da reportagem, o Leão trabalha focado em um nome, mas outros dois técnicos estão na mira.

O principal cotado para assumir o cargo é Luizinho Lopes, que estava no Brusque, disputando a Série B. O treinador estava no Marreco desde novembro de 2022. Foram 73 jogos à frente do Quadricolor com 29 vitórias, 25 empates e 19 derrotas, com aproveitamento de 51%.

Com o Brusque conquistou o vice-campeonato estadual duas vezes e da Série C em 2023, foi campeão da Recopa Catarinense na última temporada. Nesta Série B fez o pior início de campanha do clube na Segunda Divisão, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. O Remo pretende anunciar o novo técnico nesta terça-feira, 21, mas as negociações com Luizinho ainda não estão fechadas.

Correndo por fora está o nome de Allan Aal, que teve como ultimo trabalho o Náutico. Em 21 jogos na temporada, o Timbu teve nove vitórias, seis empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 52,3%.

Outro nome que também está na mira do Remo é o de Léo Condé. O treinador estava há um ano e três meses no Vitória e foi demitido depois de uma sequência de sete jogos sem vitórias que resultaram na 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A.

Léo Condé estava no comando da equipe do Vitória desde fevereiro de 2023. Ao todo, foram 73 partidas à frente do time, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, o que significa aproveitamento de 56%.