O Remo não conseguiu fazer frente ao Internacional no primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil sub-20. Na tarde deste domingo, 16, o Leão recebeu o Colorado no Estádio Banpará Baenão e acabou sendo derrotado por 3 a 0. No final do jogo a equipe azulina ainda desperdiçou um pênalti.
Logo aos 10 minutos de jogo, o Internacional abriu o placar. Após cobrança de escanteio da esquerda, Samuel aproveitou a bobeira da zaga azulina para cabecear para o fundo do gol: Inter 1 a 0.
Antes do intervalo o Remo ainda chegou a carimbar a trave do Internacional em um belo chute de Ricardinho.
Na volta do vestiário, o Internacional ampliou o marcador aos 17 minutos. Matteo Amoroso recebeu na entrada da área pela esquerda, dominou e bateu cruzado para marcar um golaço no Estádio Banpará Baenão: Inter 2 a 0.
Aos 29 minutos o Internacional chegou ao terceiro gol. Após boa troca de passes pelo meio, Lucca foi acionado dentro da área e tocou para o meio. Sem marcação, Alisson chegou e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol: Inter 3 a 0.
Já no apagar das luzes, o Remo teve a chance de diminuir o placar. Aos 43 minutos, Solano foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. Porém, na cobrança, Guty tentou uma cavadinha e acabou mandando por cima do gol. Final de jogo: Remo zero, Internacional 3.
No próximo sábado, 22, as duas equipes voltam a se encontrar no CT de Alvorada, em Porto Alegre. A partida será às 15h e o Remo precisa, pelo menos, devolver os três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para o Inter, um empate basta para avançar de fase.