O campeão paraense será conhecido na próxima sexta-feira, 26. Remo e Águia de Marabá medirão forças no jogo de volta da decisão do Parazão. A partida será realizada às 20h (horário de Brasília), com a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmando o Baenão como o palco da final do Campeonato Paraense.
Afinal, o Águia de Marabá solicitou que o confronto fosse sediado no Mangueirão, alegando problemas de segurança no estádio remista. Mesmo assim, a FPF definiu o Baenão, obedecendo à vontade do Leão. A partida será transmitida pela TV Cultura do Pará, com exibição no YouTube da emissora, no canal Esporte Cultura. A Roma FM também vai transmitir a grande final a partir das 19h50. Já o Portal Roma News faz a transmissão em Tempo Real, com o pré-jogo iniciando às 19 horas.
O Águia de Marabá tem a vantagem do empate sobre os azulinos. No jogo de ida, realizado na última quinta-feira, 18, no Estádio Zinho de Oliveira, a equipe do interior venceu por 1 a 0. O gol foi marcado em cobrança de falta por Balão Marabá, no segundo tempo. Portanto, jogará pelo empate para conquistar o primeiro título paraense de sua história.
Nesse sentido, o Águia busca se aproveitar da crise técnica do Remo. O Leão Azul vem de cinco derrotas seguidas, incluindo o revés em Marabá. Diante dos quatro insucessos pelo Brasileirão Série C, logo após perder para o São José em Porto Alegre por 2 a 1 na segunda, 22, com um gol aos 49 do segundo tempo, o Remo demitiu o técnico Marcelo Cabo.
Dessa forma, o plano A para substituí-lo é Hélio dos Anjos, que segue em negociações com o Remo. Na decisão, o time azulino será dirigido pelo interino Fábio Cortês. O Leão deverá ter o desfalque do volante Richard Franco, com lesão muscular grau 1 na coxa direita. Claudinei, que o substituiu contra o São José, deve seguir no time, com Matheus Galdezani correndo por fora.
O Remo precisa vencer o Águia de Marabá por dois gols de diferença para levantar a taça do Parazão pela 48ª vez e ser bicampeão consecutivo. Caso ganhe por um de vantagem, a disputa irá para os pênaltis.
Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Ivo, Ícaro e Leonan; Uchôa, Claudinei (Galdezani) e Pablo Roberto; Jean Silva, Pedro Vítor e Muriqui. Técnico: Fábio Garcez (interino).
Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Evandro; Castro, Patrick, Danilo e Wander; Alan Maia e Luam Parede. Técnico: Mathaus Sodré.