Renan Dal Zotto comemora liderança do Brasil no Mundial: 'Brilhante'

O primeiro passo foi dado sem tropeços. Ao final da fase de classificação do Mundial masculino, após bater o Catar, o Brasil garantiu um lugar na próxima fase com três vitórias e a liderança do grupo B. Há, no entanto, detalhes a acertar. Ainda sem saber o rival nas oitavas, a seleção vai usar os próximos...

Publicado em 30 de agosto de 2022 às 17:19

O primeiro passo foi dado sem tropeços. Ao final da fase de classificação do Mundial masculino, após bater o Catar, o Brasil garantiu um lugar na próxima fase com três vitórias e a liderança do grupo B. Há, no entanto, detalhes a acertar. Ainda sem saber o rival nas oitavas, a seleção vai usar os próximos dias para tentar evoluir durante os treinos.

Na estreia, contra Cuba, e na partida contra o Catar, a seleção demonstrou dificuldades. Nesta terça, diante da equipe mais fraca da chave, Renan Dal Zotto quis dar mais ritmo de jogo a quem ainda tinha pouco tempo de quadra até aqui.

'Foi fundamental para todos nós vencermos o jogo por 3x0. Não fizemos uma partida brilhante, mas sabíamos que não poderíamos perder nenhum set. Queríamos dar condição de jogo para a maioria dos nossos atletas, pois ficaremos uns quatro dias pelo menos sem jogar, aguardando para saber nosso adversário nas oitavas', disse o treinador.

Tricampeão, o Brasil vai em busca de seu quarto título do Mundial. A seleção ainda tenta manter uma rotina que já dura vinte anos. Desde 2002, quando conquistou seu primeiro troféu, a equipe vai ao menos à final da competição.