Em meio a indefinição em torno da data da partida entre ABC e Paysandu- inicialmente marcado para o sábado, 17, mas podendo ir para o dia 19 de setembro por conta de um evento esportivo no mesmo horário em Natal, no Rio Grande do Norte -, a equipe potiguar retornou aos treinos na tarde dessa segunda-feira, 12, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Durante a atividade, apenas os jogadores que não atuaram ou não foram relacionados para o jogo contra o Vitória no final de semana estiveram em campo. Quem atuou contra a equipe baiana, fez uma atividade leve na academia do centro de treinamento.
Antes do treino, o lateral esquerdo Daniel Vançan concedeu entrevista coletiva e falou sobre o imbróglio em torno da data da partida entre as equipes. Provável titular contra o Paysandu – já que Felipinho é dúvida por conta de dores musculares -, Vançan foi direto ao falar que não importa o dia da partida. Para ele, se pudesse ser já nesta terça-feira, 13, seria melhor para todos.
“Temos que pensar no nosso jogo. Só dependemos da gente. Por mim, se pudesse ser amanhã (hoje, terça-feira), melhor ainda. Quero jogar, ajudar e creio que a vontade dos companheiros é a mesma. Para a gente não vai mudar se for no sábado ou segunda. Cabe a nós dar o nosso melhor e poder concluir contra eles (Paysandu)”, disse.
A Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF) enviou nessa segunda-feira, 12, o ofício à CBF pedindo a mudança da partida para a próxima segunda-feira, 19, às 20h, no Frasqueirão. A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve sair ainda nesta terça-feira, 13. ABC e Paysandu estão na briga com Figueirense e Vitória por duas vagas na Série B de 2023. A equipe potiguar lidera do Grupo C com oito pontos e pode subir já nesta rodada em caso de vitória. Para o Papão, é preciso vencer o ABC para seguir com chances de acesso na última rodada.