Sem Renato Augusto, Corinthians tenta quebrar tabu contra o Remo; entenda

O Corinthians tem um desfalque de peso para o jogo contra o Clube do Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Renato Augusto teve uma lesão no menisco e ficará de fora dos jogos do Timão por 14 dias. Ausência do meia preocupa a comissão técnica e a torcida alvinegra, uma vez que ele...

Publicado em 10 de abril de 2023 às 15:00

O Corinthians tem um desfalque de peso para o jogo contra o Clube do Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Renato Augusto teve uma lesão no menisco e ficará de fora dos jogos do Timão por 14 dias. Ausência do meia preocupa a comissão técnica e a torcida alvinegra, uma vez que ele é uma das peças mais importantes do sistema ofensivo da equipe. Bom para o Leão, que pode crescer em cima dessa ausência.

Em partidas sem o camisa 8, o Timão ainda não soube o que é vencer na temporada. No entanto, nos dois jogos em que o meia deixou o campo ainda no primeiro tempo por lesão, o time conseguiu buscar o placar e sair vitorioso do confronto.

Dos 14 jogos disputados pelo Corinthians na temporada, Renato Augusto ficou fora de três e o clube somou apenas um ponto, no empate por 1 a 1 diante do Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, obtendo um aproveitamento de 11,11%. Nos demais confrontos, o Timão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0 e pelo São Bernardo por 2 a 0, ambos também pelo Estadual. Nas três partidas o clube conseguiu balançar as redes apenas uma vez.

Porém, o Corinthians conseguiu encontrar soluções, venceu e foi efetivo de frente para o gol quando Renato teve de deixar o campo durante a partida. Nesse recorte, foram seis tentos marcados e 100% de aproveitamento.

Na primeira lesão do meia na temporada, o Corinthians perdia por 1 a 0 para o Santo André. No entanto, a equipe alvinegra empatou ainda no primeiro tempo e virou o placar para 3 a 1. Já contra o Liverpool, do Uruguai, o time empatava sem gols até o camisa 8 sentir dores no joelho, mas abriu o placar na reta final da primeira etapa e encaminhou o triunfo na volta do intervalo, vencendo por 3 a 0.

Nos 11 jogos que disputou em 2023, o camisa 8 do Corinthians fez um gol, contra o Mirassol, e distribuiu três assistências, nas partidas diante do Guarani, Botafogo-SP e Palmeiras. Com ele, foram sete vitórias do Timão e quatro empates, resultando em um aproveitamento de 75,76%.