O início de Série C da dupla Re-Pa é decepcionante até aqui. Em seis jogos, somando Leão e Papão, as duas equipes do Pará só têm uma vitória. Aproveitamento que preocupa e deixa os torcedores chateados com o desempenho das equipes.
O Remo é o lanterna da Série C e soma três derrotas em três jogos. A crise está instaurada no Baenão e cabeças devem rolar a qualquer momento. Além da última colocação, o Leão tem a segunda pior defesa da competição, com sete gols sofridos. O ataque também é pouco efetivo, os azulinos marcaram um gol em cada derrota: apenas três no total.
O Paysandu vem de uma goleada acachapante contra o Ypiranga: 5 a 0. A derrota deu ao Papão a pior defesa da competição, com oito gols sofridos em três jogos. O ataque bicolor, inoperante até aqui, balançou as redes duas vezes. Os gols foram marcados na estreia do time na Série C, contra a Aparecidense.
Aproveitamento
Levando em consideração os elencos formados e o dinheiro investido nesta temporada, a dupla Re-Pa decepciona até aqui. O Remo tem 0%, já que perdeu as três partidas que disputou e ainda sequer somou pontos neste início de Série C.
O Paysandu começou bem, surpreendeu e venceu a Aparecidense na estreia. Porém, diante de Figueirense e Ypiranga, o Papão sucumbiu e teve duas derrotas duras de digerir. A equipe bicolor tem 33% de aproveitamento, três pontos somados e está a dois pontos da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
Leão e Papão precisam reverter os cenários se quiserem brigar por coisas maiores nesta Série C. Na próxima rodada o Remo encara o São José, no gramado sintético do Zequinha. Já o Paysandu vai receber o Manaus, na Curuzu.