STJD convoca lateral do Paysandu para depoimento sobre a máfia das apostas

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) convocou 10 jogadores do futebol brasileiro para serem ouvidos no dia 8 de agosto na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que investiga a manipulação de resultados em jogos das séries A e B do Brasileirão. Entre os jogadores está o lateral-direito Nino Paraíba, que assinou recentemente com o Paysandu Sport Club e estreou no último domingo, 30, no empate do Papão em 1 a 1 com o América-RN.

Nino Paraíba confessou em depoimento que ganhou dinheiro para levar cartão amarelo em três partidas do Brasileirão 2022, mas concordou em ser testemunha do caso e assinou um acordo de cooperação com o Ministério Público de Goiás para não ser acusado.

CONTINUE LENDO...

O processo ainda é referente à segunda fase da operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Goiás, que trabalha em parceria com o STJD.

O pedido de abertura da investigação foi assinado pelo procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, no mês de maio. De acordo com a intimação para depoimento eles devem “prestar esclarecimentos sobre dados importantes do inquérito”.

Os convocados para prestar depoimentos são:

  • Nino Paraíba, do Paysandu, que era do Ceará nos fatos narrados pelo MP de GO
  • Pedrinho, ex-Athletico, hoje do Shakhtar
  • Richard, ex-Ceará, que está no Alanyaspor
  • Vitor Mendes, do Fluminense, que era do Juventude nos fatos narrados pelo MP de GO
  • Nathan, ex-jogador do Avaí
  • Alef Manga, do Coritiba
  • Diego Porfírio, do Coritiba, hoje no Desportivo Aliança (AL)
  • Bryan Garcia, ex-Athletico, hoje no Del Valle
  • Dadá Belmonte, do América, que era do Goiás
  • Nathan, do Grêmio, que era do Fluminense

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }