Ex-jogador do Santos e ex-treinador das categorias de base do clube santista, o técnico Márcio Fernandes relembrou o dia em que conheceu o Rei Pelé. Em um vídeo divulgado pelo Paysandu, clube onde está hoje, Márcio Fernandes contou que o primeiro contato com o Atleta do Século aconteceu em um treino no final da década de 70.
“Tive o prazer de conhecer o Pelé no Santos. O primeiro dia foi num treino, em 1978. Eu fazia parte do elenco do Santos e ele foi fazer um ‘dois toques’ com a gente, e foi ali que o conheci. Eu lembro bem que ele chamava todo mundo pelo nome. Ele sabia o nome dos jogadores, e quando ele falou o meu, me arrepiou”, relembrou o treinador bicolor.
Outra lembrança que Márcio Fernandes tem com o Rei Pelé é de quando ele pediu à diretoria do Peixe para mantê-lo como treinador das categorias de base do clube. Márcio contou que na época conseguiu ajudar o Santos a seguir no Brasileirão da Série A.
“O dia mais feliz foi quando ele falou, quando eu era treinador do Santos, ele pediu minha permanência. Aquilo foi muito gratificante, foi inesquecível. Esteve várias vezes nos treinos e me deu muita força. Eu era treinador de juniores, o Santos na zona de rebaixamento e a gente conseguiu permanecer na Série A”.
Aos 82 anos, Pelé faleceu na tarde dessa quinta-feira, 29, em decorrência de um câncer no cólon. O Rei do futebol estava internado há cerca de um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O velório de Pelé será na próxima segunda-feira, 2 de janeiro de 2023, na Vila Belmiro. O enterro será no dia seguinte em Santos.