Divulgação
Divulgação

Terceira etapa do Torneio Paraense de Beach Tennis começa na quinta-feira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A terceira etapa do Torneio Paraense de Beach Tennis começa nesta quinta-feira, 15, às 18 horas, na arena DBeach (Travessa Pirajá, 233). Com participação de mais de 400 atletas de vários municípios do Pará, o torneio, em sua terceira fase, irá acontecer de 15 a 18 de junho, e continuará de 22 a 25 de junho. Através do torneio, os atletas terão a chance de pontuarem no ranking estadual para buscar a participação na Copa das Federações 2023, torneio mais importante do beach tennis nacional, que neste ano será disputado em Fortaleza.

Antes dessa terceira etapa, houve a primeira etapa do torneio, durante o mês de março, em Belém, e a segunda ocorreu no município de Castanhal, em abril. Ambas tiveram mais de 300 participantes, confirmando o crescimento do beach tennis no Estado.

CONTINUE LENDO...

O Torneio Paraense de Beach Tennis é coordenado pela diretoria da modalidade, que atua junto à Federação Paraense de Tênis. No ano passado, quando se deu o “boom” do esporte, em Belém, o Torneio Paraense contou , em sua primeira etapa do ano, na capital paraense, com 453 inscritos em 17 categorias. Foram mais de 300 jogos, durante dois finais de semana.

Mania que veio para ficar

O Beach Tennis, ou simplesmente tênis de praia, é um esporte que foi criado a partir do vôlei de praia, tênis e badminton, na Itália, mais precisamente na província de Ravena, na década de 1980. Hoje já existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo. É o Brasil que hoje domina economicamente o esporte.
Em um ano, o beach tennis viu um aumento de 175% no número de praticantes, atraiu os principais atletas do circuito mundial a virem treinar e morar no Brasil e já está movimentando uma quantia significativa no país.

Belém acompanhou a febre nacional e hoje o esporte virou mania em clubes, academias, condomínios e arenas.

SERVIÇO:

Terceira etapa do Torneio Paraense de Beach Tennis

Abertura: Quinta-feira ( 15 de junho)
Local : DBeach ( Trav. Pirajá, 233, entre Marquês de Herval e Pedro Miranda)
Hora: 18 horas
Contato: Syanne Neno- Assessora de Imprensa ( 982349602)

Programação do Torneio

De 15 a 18 de junho, a partir das 18 horas, serão disputados os jogos nas categorias +40, +50, C, sub-14 e sub-18, no masculino, feminino, e misto.

De 22 a 25 de junho será a vez das categorias A e B, no masculino, feminino, e misto.

Os principais jogos do Torneio serão transmitidos pelo “Bora pro Play Brasil” ( You Tube). O canal foi criado para divulgar o beach tennis pelo Brasil.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }