Divulgação/Chelsea
Divulgação/Chelsea

Thomas Tuchel é demitido do cargo de treinador do Chelsea

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Thomas Tuchel não é mais o treinador do Chelsea. O anuncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 7, pelo clube londrino nas redes sociais. Segundo a nota divulgada pelos Blues, a decisão de saída partiu da diretoria por um “entendimento de que é o momento para uma transição” no comando técnico do clube.

A queda de Tuchel acontece um dia após o Chelsea estrear com derrota na fase de grupos da UEFA Champions League. Nessa terça-feira, 6, a equipe londrina perdeu por 1 a 0 para o Dínamo Zagreb, da Croácia. Além disso, o Chelsea vem tendo um início complicado na Premier League. Em seis partidas, a equipe venceu três, perdeu duas e empatou outra, resultando na modesta 6ª colocação e a cinco pontos do rival e líder Arsenal.

CONTINUE LENDO...

No comando do Chelsea desde janeiro de 2021, Thomas Tuchel colecionou títulos importantes. Naquela mesma temporada, ele foi campeão da UEFA Champions League e a Supercopa da UEFA. Já neste ano, o treinador levou os Blues ao inédito título do Mundial de Clubes da FIFA, vencendo o Palmeiras na final. Na Premier League 2021/22, o Chelsea foi o terceiro colocado.

VER MAIS

VER MAIS