O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) concedeu parecer favorável ao União Paraense contra o Atlético Paraense. Em sessão realizada nessa quinta-feira, 13, o órgão excluiu o Atlético Paraense da Série do Parazão pela escalação irregular do atleta Wesley Capanema. Com isso, o União Paraense está de volta ao torneio estadual.
Inicialmente eliminado nas oitavas de finais, o União Paraense entrou com um recurso no Tribunal alegando irregularidade por parte do Atlético Paraense na escalação de um jogador. O argumento do União Paraense girava em torno do prazo estabelecido pelo regulamento da Série B do Parazão para inscrição de atletas.
Segundo consta no BID, Wesley Capanema teve seu registro publicado no dia 28 de setembro, mesmo dia em que iniciou a segunda fase da competição. Por regulamento, os clubes podem inscrever até o último dia antes do início da segunda fase.
Dessa forma, o União Paraense garantiu uma vaga nas quartas de finais da Série B do Parazão e agora aguardar a divulgação, por parte da FPF, do chaveamento da próxima fase da competição. Ao todo, sete equipes já estão confirmadas nas quartas de finais. São elas: União Paraense, Cametá, Capitão Poço, Vila Rica, Carajás, Santa Rosa e São Francisco.
Caso Lukinha arquivado. Esmac x Parauapebas segue normal nas 8as da Série B do Parazão. União Paraense venceu no Tribunal e o Atlético Paraense está eliminado da Série B do Parazão por escalação irregular de um jogador nas 8as da competição.
— Junior Cunha (@juniorscunha) October 13, 2022