Torcidas organizadas da dupla Re-Pa são suspensas por seis jogos após morte no clássico

As torcidas organizadas de Clube do Remo e Paysandu Sport Club estão suspensas dos próximos seis jogos dos times por conta dos atos violentos registrados no último clássico Re-Pa, realizado domingo passado, 4, no Mangueirão. Os presidentes dos dois clubes foram notificados da decisão, que foi tomada pelo Departamento...

Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 11:00

As torcidas organizadas de Clube do Remo e Paysandu Sport Club estão suspensas dos próximos seis jogos dos times por conta dos atos violentos registrados no último clássico Re-Pa, realizado domingo passado, 4, no Mangueirão. Os presidentes dos dois clubes foram notificados da decisão, que foi tomada pelo Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar.

O documento, assinado pelo coronel Ricardo Neves de Almeida, chefe do DGO, afirma que os boletins de ocorrência registraram foragidos do sistema penal que estavam entre os torcedores de Remo e Paysandu. A PM também afirma que, além dos confrontos entre torcedores em vários bairros de Belém, resultando na morte de um azulino, drogas, rojões e materiais de torcidas extintas foram apreendidos.

Assim, as organizadas de Remo e Paysandu estão proibidas de usarem todos os materiais festivos em jogos dos clubes. A decisão começa a valer já neste meio de semana, quando o Paysandu enfrenta o Bragantino, nesta quarta-feira, 7, na Curuzu, e o Remo joga contra a Tuna, na quinta-feira, 8, no Baenão.

Em caso de novos confrontos entre as torcidas, a punição pode ser aumentada em até mais seis jogos.