Foto: Junior Cunha
Foto: Junior Cunha

Vídeo: Mangueirão entra na reta final de obras e inauguração pode acontecer ainda neste ano

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Há mais de 19 meses em reforma, o novo Mangueirão entrou na reta final de obras. Nessa quinta-feira, 6, pelas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, divulgou um vídeo mostrando como estão os trabalhos dentro da principal praça esportiva paraense.

Nas imagens é possível ver que as áreas técnicas, onde ficam treinadores e jogadores reservas, já receberam o gramado sintético e as coberturas dos bancos de reservas. Nas arquibancadas, boa parte dos assentos estão colocados, começando a dar forma a bandeira do Pará que ficará desenhado no setor. Internamente, o Estádio do Mangueirão está na parte final de pintura e de ajustes nas rampas de acesso aos setores de cadeiras, arquibancadas e camarotes. (Assista ao vídeo)

CONTINUE LENDO...

No final do mês de setembro, o estádio começou a receber a estrutura onde serão colocados os novos placares eletrônicos. Diferente do local tradicional, embaixo das arquibancadas, o novo placar eletrônico do Mangueirão vai ficar suspenso no teto das arquibancadas. O novo Mangueirão terá capacidade para cerca de 50 mil pessoas.

A ideia do Governo do Estado era inaugurar o estádio no último dia 24 de setembro com a partida entre Paysandu e Vitória pela última rodada do quadrangular do Brasileirão da Série C. Porém, o Paysandu, que chegou eliminado naquela partida, decidiu por manter a partida para o Estádio Banpará Curuzu.

Agora, é possível que a reabertura do Mangueirão aconteça em uma eventual final da Copa Verde, caso Paysandu ou Tuna, representantes do Pará na competição, cheguem na disputa do título da competição regional. Caso contrário, a inauguração do estádio vai ficar para o Campeonato Paraense 2023, que começa no final de semana de 14 e 15 de janeiro.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }