A rodada de domingo em Roland Garros começou com uma situação absolutamente bizarra, ao ver a dupla formada pela japonesa Miyu Kato e pela indonésia Aldila Sutjiadi serem eliminadas durante o seu jogo das oitavas de final do torneio, depois da tenista ter acertado involuntariamente com uma bola uma gandula que estava no fundo da quadra.
Nem a jogadora, nem a gandula estavam atentas e inicialmente o árbitro atribuiu apenas um warning, mas a espanhola Sara Sorribes Tormo e a tcheca Marie Bouzkova fizeram pressão no sentido de chamar o supervisor, repetindo várias vezes que a jovem “tinha chorado”.
Kato e Sutjiadi haviam perdido o primeiro set no tie-break diante da tcheca Marie Bouzková e da espanhola Sara Sorribes Tormo, mas se recuperavam no segundo set e tinham 3/1 na parcial. Foi quando o incidente interrompeu a partida. A gandula ficou bastante abalada ao ser acertada pela japonesa e foi consolada pela própria Kato. Assista ao lance:
Desclassificada!
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) June 4, 2023
Miyu Kato acertou boleiro no fundo da quadra e acabou eliminada no 2º set da partidas das oitavas de final das duplas femininas de #RolandGarrosNaESPN!
Assista ao torneio AO VIVO pela #ESPNnoStarPlus! Acesse: https://t.co/Z3j097sC3h#TênisNaESPN pic.twitter.com/RufjMpX9mo