O atacante Vinícius Junior foi mais uma vez alvo de ataques racistas na Espanha. Na noite dessa sexta-feira, 30, o Real Madrid, clube que Vinícius atua na Espanha, enfrentou o Valladolid pela La Liga, na última partida de 2022 dos clubes. Antes do apito final do árbitro, o atacante brasileiro foi atacado com gritos racistas vindo dos torcedores do time da casa.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Vinícius Junior deixou o gramado ao ser substituído por Luka Modric. Naquele momento, ao passar por trás do gol defendido por Courtois, seu companheiro de time, e na frente dos torcedores do Valladolid, Vinícius Junior foi atacado de forma intensa pelos torcedores.
No vídeo, é possível ver que um objeto é arremessado para dentro do gramado e Vinícius Junior, de forma automática, chuta o material para cima. Em outro momento é possível ver o goleiro Courtois tirando outro objeto do gramado.
No momento em que Vinícius Junior passava, diversos torcedores do Valladolid gritam “mono”, que em espanhol, nesse contexto, é um insulto e significa “macaco”.
Assista:
estoy llorando con Vinicius pic.twitter.com/T4u3btoqvQ
— gam (@mbafraudee) December 30, 2022