Fim da linha para Vitor Pereira no Flamengo. A diretoria rubro-negra decidiu pela demissão do treinador português após a goleada e perda do título carioca para o Fluminense neste domingo. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande e pelo blog Coluna do Fla. O clube carioca, porém, ainda não oficializou a saída do português.
Vitor Pereira completou apenas 20 jogos em pouco mais de três meses no Flamengo. Foram 12 vitórias, dois empates e sete derrotas, além de três vices (Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil) e a modesta terceira posição no Mundial de Clubes.
VP chegou ao Fla após muita confusão dada sua saída do Corinthians, em que afirmava que não poderia renovar por problemas pessoais e por, supostamente, precisar voltar para Portugal.
Mas, pouco tempo após sua saída do Timão, foi oficializado no Flamengo, o que gerou inúmeros questionamentos. Inclusive em sua própria apresentação ao novo clube, quando o diretor Marcos Braz proibiu repórteres de perguntarem sobre o tema.
A derrota na semifinal do Mundial de Clubes foi o suficiente para garantir pressão extra desde o início. As decepções que vieram na sequência só ampliaram os questionamentos sobre o trabalho do português.