Volante do Remo, Ronald destaca preparação para confronto frente o São Raimundo

Após se classificar sobre o Sparta, jogando em casa, o Remo tem um novo desafio pela frente. Nesta quinta-feira, 31, a equipe que representá o Pará na competição nacional, enfrentará o São Raimundo, representante de Roraima. Apesar da goleada por 4×1, o Leão Azul não teve facilidade no confronto, e começou a...

Publicado em 31 de agosto de 2023 às 05:00

Após se classificar sobre o Sparta, jogando em casa, o Remo tem um novo desafio pela frente. Nesta quinta-feira, 31, a equipe que representá o Pará na competição nacional, enfrentará o São Raimundo, representante de Roraima.

Apesar da goleada por 4x1, o Leão Azul não teve facilidade no confronto, e começou a partida contra o Sparta perdendo. Por outro lado, o São Raimundo bateu o Fast Clube na primeira fase. Nesta segunda fase, os confrontos serão definidos em ida e volta, com o primeiro jogo desse embate marcado para quinta-feira, com mando do São Raimundo.

'Teremos um confronto muito equilibrado, os primeiros 90 minutos serão fora de casa, onde é difícil de jogar. Queremos voltar para o Pará com um bom resultado, tendo o jogo aberto, e a capacidade de garantir a vaga dentro de nossos domínios', afirmou o volante do Remo.

O confronto não possuí favoritismo, isto porque ambas as equipes são os últimos campeões estaduais em suas categorias. Campeão em 2022, o Mundão terminou o estadual com 100% de aproveitamento, tendo goleado na decisão vencendo o River por 7x0. Entretanto, o Time da Maioria, conquistou o título paraense em 2023, e também foi campeão da Super Copa do Pará.

'São dois jogos, tudo pode rolar, mas queremos terminar classificados. Daremos o nosso máximo, estamos há duas semanas treinando forte e nos preparando para este confronto, queremos a vaga na terceira fase', exaltou Ronald.

Volante titular, o atleta tem sido peça chave do time, com ótimo desempenho em 2023. Ronald exerce o papel de camisa cinco, sendo o primeiro volante da equipe, com um papel de 'cão de guarda' defensivo. Em 11 jogos, o atleta foi titular em sete ocasiões, e com ele em campo o time levou apenas sete gols, terminando como a segunda melhor defesa do estadual