Foto: Alepa Divulgação.
Foto: Alepa Divulgação.

Alepa News: 35 anos do Procon-PA são comemorados com Sessão Solene na Alepa

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com uma média anual de 30 mil atendimentos, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PA) completou 35 anos de implantação no dia 25 de agosto. A pedido do deputado Fábio Freitas, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou uma Sessão Solene para homenagear o órgão, no Auditório João Batista.

“Esta é uma merecida homenagem, mas é importante destacar que não celebramos apenas uma instituição, mas todos os êxitos, incontáveis em sua história, intervindo em favor dos consumidores contra a prática de preços abusivos e garantindo a todos o direito de receberem serviços de qualidade”, exaltou o deputado Fábio Freitas.

CONTINUE LENDO...

O Procon Pará se destaca, hoje, como uma das unidades do sistema de proteção do servidor mais atuantes do Brasil, responsável pela execução da política estadual de proteção e defesa do consumidor, além de executar ações preventivas – educativas, informativas e formadoras – e punitivas, no âmbito administrativo.

A diretora do Procon-PA, Gareza Moraes, destacou o trabalho dos servidores para cumprir o papel da instituição. “Dos 144 municípios paraenses, estamos presente em apenas 22. Mesmo assim, com essa estrutura, temos desenvolvido o trabalho com dignidade e excelência. Então, esta comemoração é para todos os servidores, eles é quem recebem esta homenagem”, elogiou.

Texto: Dina Santos/Alepa Divulgação.

VER MAIS

VER MAIS