Foto: Alepa Divulgação.
Foto: Alepa Divulgação.

Alepa News: Alepa homenageia 40 anos de fundação da Central Única dos Trabalhadores

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os 40 anos de fundação da Central Única dos Trabalhadores foram comemorados na segunda-feira (13/11), na Assembleia Legislativa do Pará, com uma Sessão Especial, solicitada pela deputada Maria do Carmo. A solenidade também marca o reconhecimento da sociedade ao papel desempenhado pela CUT na defesa dos trabalhadores, desde sua fundação, em 28 de agosto de 1983, e contou com a participação de representantes da sociedade civil e da própria CUT, a primeira central sindical criada após o golpe de 1964 e também a primeira no País a ser lançada pela base dos trabalhadores.

Na abertura da Sessão, a parlamentar destacou a iniciativa de homenagear a trajetória da CUT durante 4 décadas. “Esta Sessão é para recordar, porque é assim que nos fortalecemos para o futuro. E a CUT tem 40 anos de história para ser relembrada”, ressaltou a deputada Maria do Carmo. “Para se manter com a força que tem hoje, sabemos que a CUT se renova a cada desafio, a cada momento desse legado para o Brasil. A CUT é resultado da insistência de cada brasileiro em ter direitos”, avaliou ela.

CONTINUE LENDO...

Participaram da solenidade Euci Ana Gonçalves, que preside a CUT; Vera Paoloni, eleita para presidir a CUT na próxima gestão; Ângela de Jesus, presidente da Fetagri; Ana Júlia Carepa, ex-governadora do Pará; Pedro Góes, presidente do Sindicato dos Urbanitários; Deputado Carlos Bordalo, senador Beto Faro e o superintendente da Sudam, Paulo Rocha.

O deputado Carlos Bordalo ressaltou o sentimento que une cada integrante da CUT, durante o período de atividade, desde a criação. “A busca por uma sociedade justa e igualitária continua sendo o sonho e a utopia de cada integrante da CUT”, afirmou ele.

Homenagens – Ao final da Sessão Especial, a Assembleia Legislativa e a Central Única dos Trabalhadores prestaram homenagens a dez pessoas que se destacaram na história da instituição sindical. Eles receberam o Diploma de Homenagem Especial do Poder Legislativo e placas comemorativas da CUT.

Texto: Dina Santos / Alepa Divulgação.

VER MAIS

VER MAIS