Foto: Alepa Divulgação.
Foto: Alepa Divulgação.

Alepa News: Comitiva da Alepa participa da 26ª Conferência Nacional da Unale, no Ceará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Assembleia Legislativa do Pará, representada pelos deputados Iran Lima (MDB), Dirceu Ten Caten (PT) e Ana Cunha (PSDB), marcou presença na 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O evento é realizado no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.
O encontro deste ano teve o tema ”As Prerrogativas do Parlamento Estadual”. A Unale pode ser considerada a mais relevante reunião da América Latina, em que parlamentares estaduais de diversos estados brasileiros se reúnem a fim de fomentar e facilitar uma ampla troca de informações, compartilhamento de casos de sucesso em diversas áreas temáticas.

De acordo com o deputado Iran Lima, a conferência se faz ainda mais necessária a cada ano, pois permite aos parlamentares do país inteiro retornarem aos seus respectivos estados com um conhecimento ainda mais diversificado, a fim de contribuir e fortalecer o trabalho desempenhado nos poderes legislativos.

CONTINUE LENDO...

”A Conferência está realizando diversos painéis, trazendo questões de extrema importância para o aprimoramento da sociedade. Portanto, estamos aqui participando destes debates que promovem o aperfeiçoamento do Poder Legislativo, além de uma maior integração entre as casas de leis dos estados, tornando pautas atuais e essenciais cada vez mais prioritárias”, destacou o líder do governo na Alepa.

O deputado Dirceu Ten Caten sentiu-se honrado em ser eleito o terceiro secretário da Mesa Diretora do Parlamento Amazônico, representando o estado que será sede da COP 30, em 2025.

”O parlamento Amazônico vive um momento de muita união, pois sabemos que a Amazônia tem sido tema em grandes debates nacionais e internacionais, porém existe um sentimento e uma convergência entre os parlamentares dos estados da Amazônia de que as decisões que versam sobre a nossa região não podem acontecer sem o protagonismo dos próprios Amazônidas. A nova diretoria irá fazer uma marcha para Brasília levando pautas como: asfaltamento de rodovias importantes, ampliação dos voos regionais, zonas francas, estudos da margem equatorial, dentre outras”, expressou o parlamentar do PT.

Texto: Rodrigo Nicolau / Alepa Divulgação.

VER MAIS

VER MAIS