Foto: Alepa Divulgação.
Foto: Alepa Divulgação.

Alepa News: GT da Mulher indica políticas de moradia e trabalho às vítimas de violência doméstica

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Grupo de Trabalho da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), se reuniu para debater o tema Trabalho, Renda e Moradia, tendo como coordenadora a deputada Lívia Duarte (PSOL). A vereadora de Belém, Gizelle Freitas (PSOL), da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Belém também participou do evento.
Esta reunião é a sétima do GT responsável pelos estudos de legislações em vigor e consolidação de ações pelos direitos para intervir junto aos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, para estabelecer canal de diálogo permanente entre os movimentos sociais e o poder público, para tratar de políticas públicas das mulheres paraenses.

A promotora da Mulher da ALEPA, deputada Paula Titan (MDB), em vídeo, saudou os presentes na reunião, enalteceu o trabalho do GT, agradeceu as equipes de trabalho e destacou a atuação parlamentar da indicada para coordenar a reunião. “A Lívia desde os treze anos está na luta em defesa dos direitos da mulher”. Titan não participou presencialmente devido encontrar-se em Brasília, participando de um Encontro Nacional da Fundação Ulisses Guimarães.

CONTINUE LENDO...

Ao fazer o pronunciamento de abertura, a deputada Lívia Duarte saudou os presentes, agradeceu a confiança em conduzir o GT na discussão sobre empregabilidade, renda, trabalho e moradia para as mulheres do Estado do Pará. Em seguida, apresentou o quantitativo de Leis, programas, projetos de leis que abordam o tema em debate para visibilidade dos presentes
Para a deputada Lívia Duarte, a reunião foi significativa por ter recebido autoridades do Estado, diversos movimentos sociais e diferentes olhares e perspectivas sobre o tema. “Refletimos bastante a problemática social que envolve a moradia e o trabalho no Estado do Pará para as mulheres”, avaliou. E informou que o próximo passo será a construção de um protocolo para reverter os números dos déficits de moradia.

Foto: Alepa Divulgação.

Texto: Carlos Boução / Alepa Divulgação.

VER MAIS

VER MAIS