Foto: Alepa Divulgação.
Foto: Alepa Divulgação.

Alepa News: Matérias aprovadas na Alepa são voltadas à inclusão de idosos e valorização de patrimônio

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou a proposição do deputado Carlos Bordalo (PL nº 380/2023) que sugere a substituição do desenho figurativo atual de sinalização indicativa à pessoa idosa no Estado. Voltado para a inclusão social de idosos, o objetivo é promover uma linguagem menos preconceituosa e estereotipada deste público. A matéria segue agora para a sanção do governador Helder Barbalho.

Atualmente, o pictograma é representado por uma pessoa curvada de bengala, em vagas, assentos, filas, e outros que realizem serviços prioritários. Segundo a Lei, a nova sinalização indicativa deve conter apenas a imagem de uma pessoa ereta com a sinalização “60+”, sendo substituído o pictograma atual, representado por uma pessoa curvada de bengala.
“As atuais figuras representativas são ultrapassadas e não refletem apropriadamente a população idosa contemporânea. As placas continuarão exercendo seu papel de instruir a população de forma clara e objetiva, acrescida agora, da garantia da inviolabilidade da autoestima e dignidade da população idosa”, disse o parlamentar, no texto do projeto.

CONTINUE LENDO...

Texto: Natália Mello

VER MAIS

VER MAIS