Foto: Alepa Divulgação.
Foto: Alepa Divulgação.

Alepa News: Projetos de Indicação são aprovados na Alepa

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

De autoria do deputado Coronel Neil, foi aprovado o Projeto de Indicação nº 24/2017, que altera dispositivos da Lei nº 5.251 de 31 de julho de 1985 – que dispõe sobre o “Estatuto dos Policiais-Militares da Polícia Militar do Estado do Pará e dá outras providências. A proposta autoriza requerimento da transformação de licença prêmio e férias não usufruídas e não computadas em dobro nas concisões especificas, beneficiando servidores com a pecúnia indenizatória.

Foi aprovado também, o Projeto de Indicação nº 87/2021, que dispõe sobre a criação da Universidade Estadual do Oeste do Pará- UEOPA, por desmembramento da Universidade do Estado do Pará-UEPA. A proposição é do deputado Dirceu Ten Caten. A proposição visa criar a Universidade Estadual do Oeste do Pará – UEOPA, por desmembramento da Universidade do Estado do Pará – UEPA, objetivando ministrar ensino superior, desenvolver pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária.

CONTINUE LENDO...

A UEOPA terá sede no município de de Santarém e possuirá área de abrangência nos mesmos municípios da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA que são: Santarém, Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Terra Santa, Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão. A criação da UEOPA se constitui em um processo necessário de expansão das instituições estaduais de educação superior, de forma a garantir a ampliação do número de vagas, a diversidade de formações oferecidas, além de promover o desenvolvimento científico e tecnológico e “reduzir as desigualdades sociais e regionais”.

Do mesmo modo foi aprovado o Projeto de Indicação nº 36/2022, de autoria do deputado Toni Cunha, que dispõe sobre a proibição das concessionárias e permissionárias do serviço de fornecimento de energia elétrica e água a realizar a instalação de medidores do Sistema de Medição Centralizada (SMC) ou Sistema Remoto Similar.

Texto: Andrea Santos/ Alepa Divulgação.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }