Alepa News: Proposta Parlamentar trata do diagnóstico precoce da deficiência auditiva infantil

De iniciativa do legislativo, foi aprovado o Projeto de Lei nº 493/2023, que estabelece diretrizes para o diagnóstico precoce da deficiência auditiva infantil. De autoria do deputado Bob Fllay (PRD), a proposição determina que as ações destinadas para o diagnóstico sejam realizadas de acordo com as recomendações do Comitê Brasileiro de Perdas Auditivas na infância. As diretrizes para o...

Publicado em 14 de maio de 2024 às 08:31

De iniciativa do legislativo, foi aprovado o Projeto de Lei nº 493/2023, que estabelece diretrizes para o diagnóstico precoce da deficiência auditiva infantil. De autoria do deputado Bob Fllay (PRD), a proposição determina que as ações destinadas para o diagnóstico sejam realizadas de acordo com as recomendações do Comitê Brasileiro de Perdas Auditivas na infância.

As diretrizes para o diagnóstico precoce da deficiência auditiva infantil serão feitas a partir da triagem auditiva neonatal, também conhecida como 'teste da orelhinha' indicação e adaptação de aparelho auditivo, antes dos seis meses de idade, para crianças que tiverem deficiência auditiva confirmada; e avaliação auditiva anual, até os três anos de vida, nas crianças de alto risco de surdez progressiva ou de manifestação tardia.

Texto:Andrea Santos/ Alepa