Banco da Amazônia disponibiliza linhas de crédito para micro e pequenas empresas

Quem está começando seu negócio e tem muitas dúvidas quanto aos investimentos a serem feitos, é importante ter conhecimento sobre o que é o capital de giro, parte fundamental do funcionamento de uma empresa. O capital de giro é a diferença entre os recursos disponíveis em caixa e a soma das despesas e contas a...

Publicado em 29 de agosto de 2022 às 14:43

Quem está começando seu negócio e tem muitas dúvidas quanto aos investimentos a serem feitos, é importante ter conhecimento sobre o que é o capital de giro, parte fundamental do funcionamento de uma empresa. O capital de giro é a diferença entre os recursos disponíveis em caixa e a soma das despesas e contas a pagar. Tudo começa com planejamento, detalhando os gastos a curto e a longo prazo e as possíveis entradas de dinheiro.

O Banco da Amazônia apresenta linhas de crédito voltadas ao micro e pequeno empresário para quem empreende na região da Amazônia Legal.

As linhas de capital de giro são uma alternativa de crédito importante para a manutenção ou melhoria do fluxo de caixa das empresas. No entanto, antes de tudo, é necessário que o empresário conheça seu negócio para especificar qual a necessidade de sua empresa e consultar o BANCO qual a melhor alternativa de crédito que se encaixa nessa necessidade. Essa linha de crédito é voltada para aquisição de matérias-primas, insumos, bens ou produtos para a formação ou manutenção de estoque do empreendimento.

Suas vantagens são a obtenção de recursos de forma simples e rápida, além de prazo e carência flexibilizado para se ajustar à capacidade de pagamento do empresário.

Com o capital de giro, o empresário pode fazer compras emergenciais, pagar seus funcionários ou utilizar em outras oportunidades de aplicação que permitam uma melhora na saúde financeira da empresa e/ou o seu crescimento.

Para uma melhor personalização do crédito em decorrência da necessidade do cliente e em complemento a análise de crédito, o Banco faz uma entrevista com o empresário para saber qual a alternativa de crédito se adequa ao seu negócio e a necessidade apresentada. É importante que nessa conversa sejam esclarecidas dúvidas e que seja repassado ao Banco tudo sobre a empresa para melhor orientação do banco.