Centro de Clínicas e Terapias Especializadas da Unimed Belém comemora um ano de atividades

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Unimed Belém celebra, nesta sexta-feira, 13, o primeiro ano de atividade do Centro de Clínicas e Terapias Especializadas (CCTE), unidade da cooperativa de saúde planejada para ofertar novos serviços aos beneficiários, principalmente aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em uma estrutura ampla e moderna de 1.924,76m² e um atendimento multidisciplinar, o espaço é considerada um dos maiores centros de terapias especializados do Norte do Brasil.

Na avaliação de Thais Almeida, líder administrativa do CCTE, o primeiro ano representa um importante avanço na oferta de serviços de saúde para os beneficiários da Unimed Belém. 

CONTINUE LENDO...

“Para os pacientes atendidos, significa acesso a uma gama diversificada de terapias especializadas que visam melhorar sua qualidade de vida de maneira abrangente. Para a Unimed Belém, representa o comprometimento em fornecer não apenas serviços médicos tradicionais, mas uma abordagem holística e integrada para o bem-estar dos pacientes”, pontua. 

Mais de 30 mil atendimentos foram realizados no primeiro ano de funcionamento do CCTE, número que expressa a importância da unidade e sua capacidade de oferecer, não apenas serviços diversificados, mas terapias com evidências científicas, especialmente para o autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento. 

“Isso destaca nosso compromisso com a eficácia e qualidade dos cuidados. O CCTE desempenha um papel crucial ao fornecer uma abordagem coordenada e eficiente para atender às necessidades complexas de saúde dos nossos beneficiários”, ressalta Thais Almeida.

Atualmente, o Centro oferece uma ampla variedade de serviços, médicos da família, Programa Viver Bem que conta com nutricionista, psicólogo, enfermeiro. Além de Terapias Especializadas como fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e fisioterapia, incluindo terapias com evidências para o autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento, como Integração Sensorial e Terapia ABA. Também é possível encontrar na carteira de serviços do centro clínico atendimento em pediatria e especialidades, neuropediatria, psiquiatria e fisioterapia. O grande diferencial da unidade está na abordagem integrada dessas terapias, proporcionando aos pacientes uma experiência completa e abrangente para sua recuperação e bem-estar.

Estrutura

Localizado na Tv.14 de março, no coração de Belém, o espaço conta com três pavimentos, 19 consultórios médicos, 20 salas de intervenção terapêutica multidisciplinar, 1 sala de treino de atividades de vida diária que simula uma casa completa, 1 sala acusticamente isolada para realização de exames auditivos e terapia de cabine, ginásios equipados para fisioterapia neurológica adulto e infantil, 1 ginásio de uroginecologia, sala de psicomotricidade e 1 ginásio de integração sensorial.

Os planos para os próximos anos são de expansão nos serviços, como detalha Thais Almeida. “Estamos comprometidos em continuar aprimorando nossos serviços, expandindo nossa oferta para atender ainda mais às necessidades de saúde da comunidade. Planejamos introduzir novas terapias baseadas em evidências, fortalecer parcerias e explorar inovações para garantir que o CCTE continue sendo um centro de excelência em saúde”, revela. 

A líder administrativa ainda manifesta o sentimento de gratidão a todos que fazem parte da jornada da unidade até aqui. “Gostaria de expressar minha gratidão à equipe dedicada do CCTE e à Unimed Belém por acreditar nesta visão. Nosso compromisso é continuar oferecendo serviços de alta qualidade, centrados no paciente, contribuindo assim para a promoção da saúde e bem-estar da nossa comunidade beneficiária”, frisa Thais Almeida.

VER MAIS

VER MAIS