Na foto estão: Alexis do Carmo, diretor da Rádio Roma FM; Eduardo Brasil, co-fundador da Ampla Amazônia; conselheiro de Mercado de Capitais e Finanças, Márcio Baena; presidente do Grupo Roma, Romulo Maiorana Jr.; o CEO do grupo, João Pojucam e; José Luiz Sá Pereira, diretor de Operações/ Imagem: Danielle Zuquim/Roma News
Na foto estão: Alexis do Carmo, diretor da Rádio Roma FM; Eduardo Brasil, co-fundador da Ampla Amazônia; conselheiro de Mercado de Capitais e Finanças, Márcio Baena; presidente do Grupo Roma, Romulo Maiorana Jr.; o CEO do grupo, João Pojucam e; José Luiz Sá Pereira, diretor de Operações/ Imagem: Danielle Zuquim/Roma News

Integrantes da Ampla Amazônia visitam sede do Grupo Roma e falam sobre I Prêmio Ampla de Jornalismo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na manhã desta quinta-feira, 28, integrantes da Ampla Amazônia visitaram a sede do Grupo Roma, na Avenida Brás de Aguiar, em Belém, onde apresentaram à presidência e diretoria do grupo a missão da empresa e a divulgação do “I Prêmio Ampla de Jornalismo”, que acontece no dia 7 de novembro deste ano.

Na ocasião, estiveram presentes pela Ampla, o conselheiro de Mercado de Capitais e Finanças, Márcio Baena e o co-fundador, Eduardo Brasil, reunidos com o presidente do Grupo Roma, Romulo Maiorana Jr; Alexis do Carmo, diretor da Rádio Roma FM; o CEO do grupo, João Pojucam e; José Luiz Sá Pereira, diretor de Operações.

CONTINUE LENDO...

Durante o encontro, Márcio Baena explicou que a visita foi uma oportunidade de, além de explicar sobre a missão da Ampla Amazônia, também entregar o convite para o “I Prêmio Ampla de Jornalismo”. “Nós viemos conhecer o Grupo Roma e apresentar a Ampla Amazônia e sua missão e, é claro, entregar o convite do Prêmio Ampla de Jornalismo, que tende a ser o maior prêmio de jornalismo da região Norte do Brasil. Talvez um dos maiores do país em quantidade de inscrições e premiação. Queremos marcar o jornalismo na região Norte. Para criar boas pautas especiais, que ajudem no desenvolvimento e na resolução de problemas na região”, explica o conselheiro.

Sobre o prêmio, Márcio aproveitou para destacar que a ideia do prêmio não é apenas sobre pautas que elevem a crítica, mas que apontem boas inovações, sejam elas tecnológicas, de serviço, de inteligência, de pessoas, que contribuam com a região. “A gente quer, nacionalmente, proporcionar, ou fomentar esse conhecimento, que leve o que há de melhor da produção de conteúdo do jornalismo”, ressalta Márcio Baena.

No próximo dia 10 de abril, no Manjar das Garças, ocorre o jantar de lançamento do prêmio que tem a finalidade de reconhecer e dar voz aos conteúdos que valorizam o bioma brasileiro.

As inscrições podem ser feitas do dia 10 de abril ao dia 7 de novembro, quando ocorre a entrega do prêmio ao vencedor.

Segundo Márcio Miranda, o evento de premiação será apresentado pela ex-âncora do Jornal da Globo, a jornalista Christiane Pelajo, que estará em Belém para o evento, acompanhada de um jornalista local. “A premiação vai contar com as categorias local, on-line, TV, impresso. Vamos conseguir uma premiação de até R$ 60 mil. Nós esperamos que todo mundo se inscreva, pois acreditamos que a Amazônia em si seja brindada, nesse momento de COP30 em que a ONU e o mundo inteiro estão com os olhares voltados à Amazônia”.

Ainda sobre o prêmio, Márcio explicou que o foco dos temas é Amazônia, sustentabilidade, pessoas, desenvolvimento econômico, riqueza na Amazônia, entre outros.

Sobre o Ampla Amazônia – O Ampla Amazônia é uma plataforma de liderança que reúne cerca de 30 conselheiros dedicados a diversas áreas, incluindo turismo, compliance, varejo, agronegócio e outros e visa fomentar o diálogo e promover ações em benefício do desenvolvimento sustentável da região amazônica.

VER MAIS

VER MAIS