Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Açaí e coxinha fazem sucesso em praia de Israel

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um food truck com comidas brasileiras está fazendo sucesso em Israel. Administrada pela brasileira Rafaela Stambowsky Moses e seu marido israelense Dean Moses abriram o espaço no verão de 2021. Com o nome Pipa Food Truck, virou ponto de encontro de brasileiros e israelenses na praia de Hof Hamivtzar, em Atlit, um município de Israel. Nascida no Rio de Janeiro, a jovem foi para Israel sozinha com 16 anos para participar de um programa de estudos no país após convencer seus pais e, desde 2008, vive no país do Oriente Médio.

“Desde o início houve muita mudança, primeiramente porque ele não tinha o objetivo de ter comidas brasileiras, apenas aperitivos e comidinhas de praias que fazem sucesso globalmente, como batata frita, hambúrguer, frutas, saladas e bebidas. O açaí surgiu porque também já fazia sucesso aqui em Israel e pedi para meu marido adicionar no cardápio”, explica a brasileira.

CONTINUE LENDO...

E foi a partir do açaí que os clientes gostaram do negócio. Aliás, esse é sucesso de venda no food truck. “Eles misturam o açaí com outras coisas aqui, e a gente só colocava banana e granola no início”, comenta Rafaela.

O nome do estabelecimento comercial foi ideia do marido de Rafaela. Pipa é o nome da praia localizada no Rio Grande do Norte que Dean conheceu e gostou.

“Ele já foi para o Brasil, morou um tempo e até aprendeu a falar português fluentemente. Dean ficou apaixonado pela nossa cultura. Foi ele quem deu o nome de Pipa, pois adorou a praia no Rio Grande do Norte. Além disso, ele também já trabalhou um tempo como guia turístico de alguns israelenses que queriam viajar para o Brasil”, relata.

A carioca começou a divulgar o food truck entre grupos de brasileiros que moram em Israel e deu certo. “Nessa rede, eu também passei a conhecer outros estabelecimentos de brasileiros que moram aqui, tanto os que já existiam, quanto os outros que começaram a nascer”.

Logo após o sucesso, surgiram as outras receitas brasileiras no cardápio. Hoje, vendem brigadeiro, pão de queijo, pastel de carne e de queijo, coxinha de frango, caipirinha e água de coco. Mas há também receitas israelenses, como o sanduíche sabich e a sobremesa malabi.

Com informações do IG

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }