Adolescentes são hospitalizados após misturarem 'droga zumbi' em vape

Em Londres, cinco adolescentes com idades entre 14 e 16 anos foram hospitalizados e um deles entrou em coma após misturarem “maconha sintética” com o fluido de cigarros eletrônicos. O caso ocorreu em 29 de janeiro e se tornou público no último sábado, 10. De acordo com as autoridades da cidade de Eltham, no sudeste...

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 16:38

Em Londres, cinco adolescentes com idades entre 14 e 16 anos foram hospitalizados e um deles entrou em coma após misturarem 'maconha sintética' com o fluido de cigarros eletrônicos. O caso ocorreu em 29 de janeiro e se tornou público no último sábado, 10.

De acordo com as autoridades da cidade de Eltham, no sudeste de Londres, o serviço de emergência foi acionado depois de os jovens apresentaram sintomas como vômitos, confusão mental e nível reduzido de consciência.

Um deles precisou ser colocado em coma induzido. Todos os jovens envolvidos no incidente já se recuperaram e receberam alta.

Droga zumbi

Também conhecida como K2, K9 ou spice, a droga é uma mistura de ervas e produtos químicos que imitam os efeitos da cannabis.

Alguns usuários relatam ter tonturas, dificuldade para respirar, dores no peito, palpitações cardíacas e convulsões. Também há relatos de usuários que ficaram temporariamente paralisados. Em alguns casos, a droga leva à paranoia, pensamentos suicidas, psicose – esses sintomas deram à substância o nome de 'droga zumbi'.