Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Argentina estima recuperar 50% dos turistas brasileiros perdidos na pandemia até dezembro de 2022

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

De acordo com o Instituto Nacional de Promoção Turística do governo argentino, o país deve recuperar 50% dos turistas brasileiros perdidos pela pandemia até dezembro deste ano. Baseado no primeiro semestre de 2022, onde mais de 300 mil visitaram o país vizinho, já foi recuperado o equivalente a 41% do fluxo até o país. O órgão avalia os números como positivos, já que os brasileiros são os principais visitantes do país.

Outro fator que desperta a preferência nacional é o câmbio atrativo, pois na cotação atual, R$ 1 está equivalendo a $ 26,5 (pesos argentinos), mas além disso, o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Roberto Haro, diz que a venda de viagens para a Argentina subiu por conta do turismo de inverno.

CONTINUE LENDO...

“A busca por viagens à Argentina aumentou no segundo trimestre, principalmente por conta do turismo de inverno e pelo câmbio favorável. O destino sempre se destacou entre as vendas das operadoras e, com a abertura de fronteiras e controle da pandemia, a demanda represada começou a se consolidar e poderá crescer ainda mais, conforme tivermos uma maior disponibilidade de voos, que ainda está abaixo dos níveis pré-pandemia”, afirma Haro.

No Brasil, as agências de viagens registram aumento da procura pelo destino. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), destaca que a Argentina foi o terceiro destino internacional mais buscado no segundo trimestre deste ano e o quarto mais vendido.

Com informações da CNN Brasil

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }