Astronautas chineses cortam cabelo em estação espacial e impressionam a web; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os astronautas chineses da missão Shenzhou 17 também se preocupam com o visual, enquanto realizam as obrigações diárias na estação espacial Tiangong, onde chegaram em 26 de outubro deste ano. As imagens impressionaram os internautas.

O site americano Space, mostra o comandante da missão, Tang Hongbo, e os novos tripulantes, Tang Shengjie e Jiang Xinlin, ajudaram uns aos outros na hora de cortar o cabelo a bordo da Tiangong. Isso pode ser visto no vídeo divulgado pela China Manned Space (CMS), agência governamental chinesa de voos espaciais tripulados.

CONTINUE LENDO...

As imagens mostram Tang Shengjie cortando o cabelo de seu colega Jiang Xinlin usando um dispositivo inteligente que também funciona como aspirador de pó. O aparelho suga o cabelo para minimizar o risco potencial de resíduos ficarem voando dentro da estação e acabarem obstruindo algum equipamento importante.

O vídeo mostra ainda Tang Hongbo usando toucas de banho especiais para lavar o cabelo. A primeira contém xampu, que é aplicado no cabelo. A segunda touca contém água para limpar e enxaguar as madeixas, que, em seguida, são secas com toalha.

A tripulação da Shenzhou 17 assumiu o controle da Tiangong em substituição aos colegas da missão Shenzhou 16, que partiu depois de ter ficado mais de 50 dias em órbita.

O trabalho diário dos astronautas chineses inclui a movimentação de equipamentos para fora da estação espacial para experimentos, gerenciamento de equipamentos e manutenção de instalações científicas para pesquisas de longo prazo.

A tripulação deve permanecer a bordo do Tiangong por cerca de seis meses. Espera-se que eles recebam a missão de reabastecimento de carga Tianzhou 7 em janeiro de 2024.

Com informações do Trends BR

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }