O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixa o Brasil nesta sexta-feira, 30, às 13h45. De acordo com o sistema de monitoramento do tráfego aéreo, o avião presidencial da Força Aérea Brasileira (FAB) deve decolar de Brasília rumo a Orlando, nos Estados Unidos.
O avião da FAB sobrevoou Brasília durante a manhã desta sexta, uma prática comum antes de viagens presidenciais. No começo do dia, um despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje autorizou a atuação de cinco assessores em uma “agenda internacional” com Bolsonaro entre o dia 1º de janeiro e 30 de janeiro. No entanto, a publicação diz que o trabalho será na cidade norte-americana de Miami, não em Orlando.
Assim que Bolsonaro deixar o espaço aéreo brasileiro, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) passa a ser automaticamente o presidente em exercício.
Antes de sair do Brasil, Jair Bolsonaro realizou uma transmissão on-line para fazer um balanço dos quatro anos de governo e, durante a live, se emocionou. “Não vai demorar muito tempo, o Brasil vai voltar à normalidade. No final, o bem vai vencer o mal”, disse o presidente.
Bolsonaro deve passar a virada de ano em um resort em Palm Beach, de propriedade do ex-presidente Donald Trump, aliado do brasileiro.
Fonte: Correio Braziliense