Bebê de um ano bebia seis latas de refrigerante por dia: 'não conseguia dormir'

Os pais do bebê Cuba, de um ano e sete meses, revelaram uma situação difícil. A mãe, Sam, e o pai, Simon, tinham hábitos alimentares ruins e isto estava refletindo nos seus três filhos. Cuba chegava a beber seis latinhas de refrigerante por dia. Além disso, diariamente, consumia alimentos processados, como...

Publicado em 24 de novembro de 2023 às 08:36

Os pais do bebê Cuba, de um ano e sete meses, revelaram uma situação difícil. A mãe, Sam, e o pai, Simon, tinham hábitos alimentares ruins e isto estava refletindo nos seus três filhos. Cuba chegava a beber seis latinhas de refrigerante por dia. Além disso, diariamente, consumia alimentos processados, como hambúrgueres, batatas fritas e muitos doces.

Os hábitos do bebê, que vive com sua família em Cardiff, no País de Gales, estavam afetando a sua rotina.

'Ele praticamente não conseguia dormir, acho que devido aos refrigerantes e doces', afirmou a mãe. Enquanto isso, o pai contou que levava os filhos para hamburguerias, entre outros locais. Porém, os pais perceberam, finalmente, que a situação alimentar da família estava séria e pediram a ajuda de uma nutricionista. Além de passar um cardápio saudável e com refeições feitas em casa para toda a família, a especialista ainda pediu que alguns exames fossem feitos no bebê Cuba. E foi constatado que ele estava com anemia.

A família, então, modificou toda a alimentação e, em menos de um mês, a mudança já passou a ter reflexos muito positivos no bebê. 'Olhando para trás, eu entendo que não tinha nada a ver com o meu filho, mas, sim, comigo e com meu marido. Estávamos deixando nossos filhos nos controlar e não pode ser assim', concluiu.

As filhas mais velhas, Cleo e Shea, também eram viciadas em doce e em alimentos gordurosos. Os pais dizem que Cuba, ainda muito pequeno, estava sempre comendo e ia à despensa procurar comida cerca de 30 vezes por dia. 'Ele se serve sozinho, não tenho controle sobre o que ele come', admitiu o pai.

O documentário mostrou que Cuba ingeria mais de 3.200 calorias por dia, 700 a mais do que a quantidade recomendada para um adulto. A criança consumia 'meio litro de óleo por semana' e tem sérios problemas para dormir à noite.

Com informações do R7