Blinken deixa reunião com Lula sem falar sobre Gaza

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, chegou às 9h para o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira, 21, no Palácio do Planalto. A conversa durou cerca de 1 hora e 50 minutos. Na saída, o secretário não quis responder se a tratativa envolveu a Faixa...

Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 11:49

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, chegou às 9h para o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira, 21, no Palácio do Planalto. A conversa durou cerca de 1 hora e 50 minutos.

Na saída, o secretário não quis responder se a tratativa envolveu a Faixa de Gaza, enclave da guerra entre Israel e Hamas, grupo da Palestina. Blinken agradeceu o tempo de Lula e disse ter sido uma 'ótima reunião'. Além disso, o representante dos Estados Unidos pontuou que os dois países fazem trabalhos importantes juntos e ressaltou a relação 'bilateral, regional e global' dessas ações.

'Foi uma reunião muito boa. Estou grato ao presidente pelo seu tempo. Nós e o Brasil estamos fazendo tantas coisas importantes juntos, estamos trabalhando juntos bilateralmente, regionalmente, globalmente. É uma parceria importante e somos gratos pela amizade', finalizou.