Bolsonaro diz no JN que respeita resultado de 'eleições limpas'

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta segunda-feira, 22, que respeita o resultado de “eleições limpas” deste ano. Ele deu a declaração em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. O tema das eleições tomou cerca de 10 minutos, de 40, da entrevista. O telejornal de maior audiência do...

Publicado em 22 de agosto de 2022 às 21:42

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta segunda-feira, 22, que respeita o resultado de 'eleições limpas' deste ano. Ele deu a declaração em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. O tema das eleições tomou cerca de 10 minutos, de 40, da entrevista.

O telejornal de maior audiência do país começou a receber nesta semana os principais candidatos ao Palácio do Planalto. Bolsonaro foi o primeiro.

'Serão respeitados os resultados das urnas desde que as eleições sejam limpas e transparentes', disse Bolsonaro.

O presidente pediu ainda para que o apresentador William Bonner ficasse 'tranquilo' e que haveria sim eleições. O apresentador insistiu em falar sobre o tema com o presidente, que acabou se irritando com o assunto.

'Vamos pôr um ponto final nisso?', declarou o candidato do PL durante a sabatina.

Bolsonaro disse ainda ser 'perseguido' por um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) o 'tempo todo', quando questionado sobre os ataques que faz ao Judiciário.

'Fique tranquilo, Bonner, teremos eleições, o ministro Alexandre de Moraes acabou de assumir. Ele amanhã tem encontro com o ministro da Defesa para tratar sobre esse assunto. Ele vai conversar e chegar a bom termo. Precisei provocar para que chegasse a esse ponto. Pode ter certeza que teremos eleições limpas e transparentes', disse

As entrevistas de Bolsonaro e dos seus adversários serão realizadas nesta semana. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) devem ter o mesmo tempo para expor suas ideias e responder às perguntas de William Bonner e Renata Vasconcellos. O tempo de 40 minutos foi estipulado, podendo sofrer variações mínimas.

Com informações do Poder360