Bolsonaro é internado e médicos avaliam nova cirurgia abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta quarta-feira, 28, para ser submetido a exames em um hospital na zona sul de São Paulo para avaliar a necessidade de realização de uma nova cirurgia para correção de uma hérnia abdominal. O informe foi feito pelo ex-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) na gestão...

Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 11:43

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta quarta-feira, 28, para ser submetido a exames em um hospital na zona sul de São Paulo para avaliar a necessidade de realização de uma nova cirurgia para correção de uma hérnia abdominal. O informe foi feito pelo ex-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) na gestão Bolsonaro e advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten, por meio de sua conta na plataforma X.

'O presidente @jairbolsonaro realiza nesse momento, no hospital Vila Nova Star, check up de saúde completo, bem como consulta com seu cirurgião, Dr Macedo, sobre a necessidade de realização de nova cirurgia de correção de hérnia abdominal decorrente da facada de 2018', escreveu Wajngarten na publicação.

Em setembro de 2023, Bolsonaro esteve internado por duas vezes após sentir um desconforto intestinal depois de, no mesmo mês, submeter-se a duas cirurgias para correção de uma hérnia de hiato e de um desvio de septo.

O ex-presidente sofreu um atentado a faca em setembro de 2018, enquanto fazia campanha em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, para as eleições presidenciais daquele ano, que ele venceu. Desde então, Bolsonaro já passou por ao menos seis cirurgias, relacionadas à facada que levou no abdômen.